Ontem foi dia de aniversário. Tão bom celebrar este dia tão nosso, rodeada e apaparicada pelos amigos e família. E mais um ano passou, um ano cheio de mudança, boa, muito boa. Uns 40 anos que fizeram jus a essa mítico acontecimento.
27 de Junho de 1976 foi um domingo de muito calor, diz a minha a mãe e diz a cultura geral que foi dia das primeiras eleições presidenciais, depois do 25 de Abril. Sim, porque tive o privilégio de incomodar toda a gente num domingo! Um dia em vias de extinção no que diz respeito a partos, segundo o Jornal de Notícias de há 2 dias 🙂
E porque aniversário também é dia de saudosismos, há muitos anos atrás, tive uma bicicleta destas tipo holandesa, que dá vontade de sirigaitar por aí. Muitos anos, significa mais de 30, presente da primeira comunhão. Pena foi que tenha durado um dia nas minhas mãos, porque foi roubada no próprio dia da festa, com a casa cheia de gente, inédito. Depois disso, voltei a ter bicicletas mas não destas, assim catitas.
Este foi o ano, e foi a minha escolha para presente de aniversário. De passagem pela Velo Culture apaixonei-me por esta Capri e, por coincidência, volto a encontrar um amigo dos tempos em que as férias ainda era grandes.