Entre 94/95 o Largo dos Leões foi a minha segunda casa, era caloirinha da Faculdade de Ciências, actualmente reitoria da UP. As aulas estavam divididas entre a Faculdade de Ciências e o Instituto Abel Salazar, por isso palmilhei a Rua do Carmo vezes sem conta (para não falar nas horas intermináveis que passávamos no Café Âncora d’Ouro, conhecido como O Piolho).
Conhecia todas aquelas lojas, a confeitaria Primar, a Casa das Fardas, onde acabei por comprar uma bata para o laboratório, a livraria Cientifico-Médica.
Passados tantos anos voltei a entrar na Casa das Fardas, mas hoje é o Noshi Coffee, um delicioso espaço, dedicado a café artesanal e comida saudável.
Para além de fotogénico, este pudim de manga e chia estava divinal!
Também imagem de marca é o café homónimo, optei pelo de filtro e gostei muito.
Conheci o Noshi num divertido almoço de reencontro de alguns dos companheiros de um fim-de-semana bem passado, num workshop organizado pelos queridos We Blog You, precisamente sobre blogs. A repetir, para mais conversa, fotografia e boa comida!
Para os curiosos, Noshi, na cultura japonesa é um origani decorativo, preso em presentes oferecidos em momentos importantes, como casamentos, baptizados, e que significa boa sorte. Um nome auspicioso, portanto!
Noshi Coffee – Rua do Carmo nº 11 e 12, Porto