Tenho andado fugida, mas hoje apeteceu-me escrever, sobre este maravilhoso momento que atravesso. A verdade é que nunca me senti tão feliz e completa. A Clara é a grande responsável mas não só!
Foi precisamente em Dezembro do ano passado que engravidei e a Clara nasceu no final de Julho, cinco semanas antes do previsto. Depois do sobressalto inicial, e apesar de continuar uma bebé num percentil muito baixinho, é saudável e perfeitinha e isso é que importa.
Há lá coisa melhor que acordar num dia de sol de inverno e passear a bebé, bem agasalhada, à beira mar.
E assim, por umas horinhas, duas tardes por semana, desfoco-me da bebé, da fralda e do leite e dedico-me a aprender Autocad e outros softwares da arte, desenho em perspectiva, mood boards, concept boards, projectos. Todo um novo mundo. E o melhor é que o faço por puro prazer, sem pressão, sem ter de provar nada a ninguém, a não ser, no limite, a mim própria. Aprender por prazer tem outro sabor, tudo se torna mais simples e é tão bom sair da nossa zona de conforto.
Numa destas manhãs de sol, num passeio à beira mar, tive este insight de felicidade, que parece não caber no peito, uma bebé deliciosa, tempo para tanta coisa de que gosto e o apoio do maridão e família. Dá para congelar o tempo?